2º Encontro de Lideranças Femininas do Agronegócio debaterá como as mulheres do setor podem fazer a diferença para o Brasil

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) abrirá novamente as portas da entidade para mulheres de todas as regiões do País na segunda edição do Encontro de Lideranças Femininas do Agronegócio. No dia 22 de outubro, a partir das 18h, pecuaristas, agricultoras, pesquisadoras, professoras, empresárias e estudantes se reúnem para debater o tema: “Dizem que as mulheres e os jovens são o futuro do Agro. Vamos fazer isso acontecer?”. As participantes vão compartilhar desafios e experiências da rotina feminina no campo, avaliando como a presença da mulher pode favorecer o desenvolvimento não apenas do setor, mas de toda sociedade brasileira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da SRB: www.sociedaderustg.wpengine.com

Para a diretora de Pecuária da SRB e organizadora do evento, Teresa Vendramini, muitas mulheres já estão conquistando protagonismo no agronegócio à medida que buscam capacitação e assumem cada vez mais a liderança de propriedades. “Agora queremos provocá-las a pensar como nós, mulheres que já estão prontas, vamos fazer a diferença para o Brasil”, disse Teresa.

Um dos principais objetivos do encontro, segundo Teresa, é fortalecer a união entre as mulheres, aproximando aquelas ainda excluídas das principais discussões do setor de reinvindicações como capacitação técnica, ingresso a oportunidades de emprego, igualdade salarial e acesso a tecnologia.

Na primeira edição do evento, realizada em outubro do ano passado, a SRB recebeu 200 mulheres de 13 estados. A expectativa de Teresa é repetir a diversidade das participantes, reunindo pequenas e grandes produtoras de todas as idades, atuantes em todos os biomas do País. “Não falaremos para grupos restritos, queremos a união de todas”, reforçou a organizadora.