Presidenciável do Partido Novo apresentará suas propostas para o agronegócio em temas envolvendo economia, segurança jurídica e violência no campo

 

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) recebe na próxima quarta-feira, 25 de julho, a partir de 16h, na sede da entidade, em São Paulo, o pré-candidato à presidência do Brasil pelo Partido Novo, João Amoêdo. O encontro faz parte de uma série de debates organizados pela SRB para apresentar as pautas do agronegócio aos principais concorrentes ao governo do estado. O debate será mediado pelo ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo e criador do movimento Endireita Brasil, Ricardo Salles.

O debate pretende levantar a visão do pré-candidato sobre temas econômicos e de segurança pública no campo, além de assuntos referentes a legislação, meio ambiente e questões fundiárias. O objetivo da SRB é aproximar as propostas de um público formado por produtores rurais e associados da entidade.

Serão debatidos temas no âmbito da segurança jurídica, como a implementação do Código Florestal, Funrural e Reforma Tributária. A segurança pública também será colocada em pauta, com debates sobre policiamento no campo e porte de armas para proprietários rurais. Amoêdo apresentará ainda suas propostas para tornar o setor agropecuário mais independente e competitivo nos principais mercados globais. O pré-candidato dará sua opinião sobre Projetos de Lei em discussão na Câmara dos Deputados, como a nova lei dos defensivos agrícolas, e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, como a proibição do embarque de animais vivos.

Carioca de 55 anos, Amoêdo é formado em Administração de Empresas e Engenharia Civil. Foi gerente do Citibank, diretor executivo no BBA-Creditansalt, vice-presidente do Unibanco e conselheiro do Itaú-BBA. De 2011 a 2017 foi membro do Conselho de Administração da João Fortes.