A presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, participou nesta segunda-feira (25) da cerimônia de abertura da 27ª Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow tem a SRB como uma das realizadoras, além de outras entidades representativas do agronegócio nacional e do poder público. 

Após 3 anos sendo realizada em modelo online, a Agrishow voltou a ser presencial, com a expectativa de receber 150 mil pessoas até sexta-feira, dia 29 de abril.  A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Agricultura, Marcos Montes, do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e do atual secretário estadual de agricultura de São Paulo e presidente da Agrishow, Francisco Maturro, entre outras autoridades e lideranças do setor.

“Neste período em que não tivemos Agrishow, o agro brasileiro não parou, o produtor rural seguiu trabalhando, garantindo alimento na mesa de quem estava na cidade, enfrentando os desafios que não foram poucos e adotando práticas cada vez mais modernas, tecnológicas e sustentáveis”, destacou a presidente da SRB Teresa Vendramini.

A dirigente ressaltou a importância da retomada das feiras de forma presencial para que se estimule ainda mais o acesso às tecnologias, com incentivo aos negócios e permitindo mais interação e diálogo entre integrantes da cadeia e do próprio governo. “Temos um desafio agora que é garantir recursos em volumes adequados no próximo Plano Safra, mas temos certeza que não faltarão esforços para que se encontre a melhor solução para todos”, acrescentou.