Entidade promove palestras com Ricardo Salles e Fábio Meirelles Filho no II Encontro SRB da Alta Mogiana, nesta terça-feira, em Franca

 

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) promove nesta terça-feira, dia 22 de maio, a partir das 14h, em Franca (SP), o II Encontro SRB da Alta Mogiana. O evento, realizado como parte da programação da 49ª edição da Exposição Agropecuária de Franca (Expoagro), abordará os desafios da política agropecuária, levantando temas como legislação tributária e segurança no campo. As inscrições para o encontro, realizado em parceria com as Cavalhadas da Franca, são gratuitas.

Na primeira palestra, o presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Fábio Meirelles Filho, fala sobre o Agronegócio, seus Desafios e sua Representatividade Política. Em seguida, o Ex-secretário de Estado do Meio Ambiente de São Paulo e presidente do Movimento Endireita Brasil, Ricardo Salles, palestra sobre Produção Agropecuária, Meio Ambiente e Segurança no Campo.

Para a abertura do evento estão confirmadas as presenças do prefeito de Franca, Gilson de Souza, e do senador Airton Sandoval, além dos representantes das entidades apoiadoras, como as Cavalhadas da Franca, a Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) e o Sindicato Rural de Franca. A mediação do debate fica a cargo do vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) Thyrso de Salles Meirelles.

Para o delegado regional da SRB e presidente do Clube das Cavalhadas da Franca, Marcus Vinícius Falleiros, os temas escolhidos para o evento são compatíveis com o momento de insegurança pública e jurídica atravessado pelo setor.  “A união das associações em encontros como esse é fundamental para termos mais representatividade e peso nessas discussões”, disse Falleiros.

Inscreva-se pelo link: https://www.sympla.com.br/ii-encontro-srb-na-alta-mogiana__283774

 

PROGRAMAÇÃO

14h – Abertura

Marcus Vinicius Falleiros, Delegado Regional da SRB e Presidente do Clube das Cavalhadas da Franca

Airton Sandoval – Senador da República (SP)

Gilson de Souza – Prefeito Municipal de Franca

José Henrique Mendonça – Presidente do Sindicato Rural de Franca

Carlos Yoshiuki Sato – Presidente da COCAPEC

14h20 – Palestra I  “O Agronegócio, seus Desafios e sua Representatividade Política”

Fábio de Salles Meirelles Filho, Presidente do IPA – Instituto Pensar Agropecuária

15h – Palestra II “Produção Agropecuária, Meio Ambiente e Segurança no Campo”

Ex-Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Presidente do Movimento Endireita Brasil

15h40 – Debate

Fábio de Salles Meirelles Filho, Presidente do IPA – Instituto Pensar Agropecuária

Ricardo Salles, Ex-Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Presidente do Movimento Endireita Brasil

Thyrso de Salles Meirelles (Vice-Presidente da FAESP)

16h10 –  Café de encerramento