A Sociedade Rural Brasileira vem a público declarar apoio à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no pleito da recomposição do Ministério da Agricultura. O agronegócio por sua representatividade econômica e social, gerador de emprego e renda, e ainda responsável pela segurança alimentar do Brasil e do mundo, precisa de um ministério fortalecido.

Entendemos a autonomia do Governo Federal para conduzir seus ministérios, mas desvincular órgãos como a Conab, por exemplo, enfraquece o Ministério da Agricultura, sobretudo à Secretaria de Política Agrícola que precisa da inteligência dos dados para definir ações estratégicas. Assim como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental, que são pautas técnicas que vinham sendo muito bem conduzidas pelo Ministério da Agricultura. 

Há 103 anos representando os produtores rurais, a Sociedade Rural Brasileira acredita que o diálogo é essencial para seguir avançando na busca de soluções  que assegurem a valorização, a eficiência e a competitividade do agronegócio brasileiro.