A Sociedade Rural Brasileira vem pelo presente manifestar-se acerca de notícias infundadas publicadas na imprensa sobre a presença de autoridades políticas na Agrishow. 

Reforçamos que a Agrishow, o maior encontro do agronegócio do Brasil e um dos maiores do mundo, é uma feira democrática, apartidária, difusora de tecnologias e aberta a todos, independente de posições políticas. Notícias contrárias a essa são um desserviço para o agronegócio e para o processo democrático do nosso país. 

Como uma das entidades promotoras da Agrishow, a Sociedade Rural Brasileira reitera a importância da participação  e o convite ao Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro e a toda equipe do Governo Federal para que participem da cerimônia de abertura, assim como fica imensamente honrada com a presença do Governador Tarcísio de Freitas e do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. 

A presença de lideranças políticas reforça a importância do agronegócio para economia brasileira e o perfil agregador do nosso setor, sempre aberto ao diálogo a fim de conciliar as melhores políticas públicas para que o produtor rural continue produzindo alimentos para o Brasil e o mundo.