A presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, participou nesta quarta-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), da reunião do Conselho Consultivo da Agro Export – uma plataforma de geração de negócios e promoção do agronegócio brasileiro no exterior. 

A iniciativa da plataforma partiu da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e da InvesteSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) e tem como presidente do conselho curador o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues e como presidente do conselho consultivo, o ex-ministro Alysson Paolinell. À convite do Governo do Estado de SP, a presidente da SRB, Teresa Vendramini, passa a integrar o conselho consultivo da Agro Export. 

Entre as ações deste grupo de trabalho está a Feira de Negócios Agro Export marcada para acontecer em junho de 2022, na capital paulista. O objetivo é estimular novos negócios e investimentos no agronegócio brasileiro, assim como reforçar a imagem da atividade para os seus parceiros comerciais.

A reunião de apresentação contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges; do presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira; do secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro. Além dos representantes do Conselho Curador, são eles: Daniel Furlan Amaral, Gerente de Economia ABIOVE (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais); João Dornellas, ABIA (Associação Brasileira das Indústria de Alimentos); José Perboyre Ferreira Gomes, Diretor ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal); Francisco Godoi Bueno – Diretor Jurídico IBA (Indústria Brasileira de Árvores); Marcos Matos, CECAFÉ (Conselho de Exportadores de Café do Brasil). Do Conselho Consultivo:  Érico Pozzer, APA (Associação Paulista de Avicultura); Ricardo de Saboya Rocha Miranda, Assessor de Relações Institucionais OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo); José Antonio Rossato Junior, COPLANA (Cooperativa Agroindustrial); José Carlos Zanchetta, Zanchetta Alimentos, Alliz; Teresa Vendramini, SRB (Sociedade Rural Brasileira); Tatiana de Paula Campos, Diretora de Relações Institucionais CITRUS BR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos).