A presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, aceitou o convite para integrar o chamado Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP) da FecomercioSP, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo. A entidade agrega mais de 130 sindicatos patronais que representam dois milhões de empresários destes segmentos, que geram 10 milhões de empregos, segundo dados da própria entidade. 

O CEEP tem como objetivo avaliar os cenários político e econômico sob o ponto de vista do setor produtivo e definir estratégias conjuntas, até mesmo propondo políticas públicas que incentivem o desenvolvimento do país.

“Nos sentimos honrados por este convite, a FecomercioSP tem um papel importante no diálogo entre os setores público e privado, definindo pautas prioritárias que defendem o desenvolvimento sustentável e a livre iniciativa, algo que também está na essência da SRB”, destacou Teresa Vendramini. A dirigente ressaltou ainda que o convite marca uma valorização cada vez maior do agronegócio, que serve de base para a criação de empregos e geração de riquezas nas áreas de comércio e serviços.