É com profundo pesar que a Sociedade Rural Brasileira recebeu a notícia do falecimento do pecuarista Ovídio Carlos de Brito na tarde desta quarta-feira (10/05). 

Pai do Nelore Mocho e também criador de Nelore e Brahman, foi um grande entusiasta da pecuária brasileira e sempre esteve à frente do seu tempo, apoiando e investindo em pesquisas e melhoramento genético do rebanho nacional.

Foi presidente da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), fundou o Fundepec (Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado de São Paulo), foi diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e conselheiro e grande amigo da Sociedade Rural Brasileira, prestando um importante apoio nos momentos mais difíceis.

“A diretoria e o conselho lamentam profundamente, com certeza Ovídeo Carlos de Brito deixa um legado à pecuária nacional mas, sobretudo, saudades em seus amigos de jornada”, disse o presidente da SRB, Sérgio Bortolozzo. 

Em nome de seus associados, diretoria e conselho, a Sociedade Rural Brasileira expressa as suas mais sinceras condolências e solidariedade à esposa, filhos e familiares do amigo Ovídio Carlos de Brito. Informa ainda que o velório será realizado nesta quinta-feira (11), das 8h às 11h, no Memorial Parque Paulista –  Embu das Artes – São Paulo).