A Sociedade Rural Brasileira (SRB) vem a público repudiar as informações inverídicas e as generalizações sem fundamento apresentadas aos estudantes brasileiros em temas relacionados à agropecuária, em questões da prova do Enem, realizada neste fim de semana.

É fato comprovado pelas maiores universidades do País os avanços tecnológicos do agro brasileiro, que vem reduzindo impactos ambientais, disseminando práticas sustentáveis e garantindo alimentos, emprego e renda para nossa população.

Na questão 89 do Enem, por exemplo, testemunhamos conceitos do século passado, que atribuem, de forma maldosa e equivocada, fatos criminosos que não representam a realidade da maior parte do interior do Brasil.
Entendemos que a prova do Enem é um espaço para avaliar o conhecimento dos nossos alunos e deve estar desconectado do viés ideológico de determinados grupos.

A SRB informa que, dada a gravidade da distorção apresentada aos estudantes, tomará medidas cabíveis para que a questão seja anulada e os danos reparados.