A Sociedade Rural Brasileira lamenta a morte do engenheiro agrônomo Dr. Fernando Penteado Cardoso, fundador da empresa de adubos Manah, presidente da Fundação Agrisus e sogro do nosso conselheiro Mário Barbosa.

Prestes a completar 107 anos no dia 19 de setembro, dedicou sua vida à agropecuária brasileira com  importantes contribuições e estudos para o desenvolvimento de uma agricultura e pecuária sustentáveis. 

Empreendedor nato, em 1947 fundou a Manah S.A. para a produção de fertilizantes e gado de corte. Logo o Grupo teve sua marca reconhecida na agricultura brasileira e o slogan “Com Manah Adubando Dá”  ficou gravado na memória dos brasileiros.

Dr. Fernando Penteado Cardoso foi ainda diretor e presidente da Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo, Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, delegado da Agricultura junto ao Conselho Interamericano da Produção e Comércio, membro do Conselho e diretor da Fundação Santa Cruz (São Paulo/SP).

“A história do agronegócio se confunde com a história do Dr. Fernando. Sua contribuição é imensa e, hoje, todos desfrutam dos caminhos que ele abriu. Um orgulho para o Brasil”, finaliza a presidente da SRB, Teresa Vendramini.