Na próxima segunda-feira (18), o 4º Fórum do Agronegócio irá reunir em Londrina (PR) as principais lideranças do agronegócio do país para debater o protagonismo mundial do Brasil sobre o tema Produzir e Conservar.

O encontro é realizado pela Sociedade Rural do Paraná e busca integrar a cadeia produtiva, envolvendo instituições acadêmicas e de pesquisa, governo, empresas, entidades e associações, para debater e apresentar soluções ao setor por meio de diálogos entre convidados e participantes.

Durante a programação, três mesas-redondas irão abordar temas estratégicos sobre o potencial do setor no Brasil, suas adversidades e oportunidades para alcançar níveis cada vez mais globais. O primeiro debate será sobre “Alimentos, fibras e energias renováveis: a integração das cadeias produtivas, a demanda por investimentos e as práticas sustentáveis”. Em uma abordagem mais ampla, para além do desenvolvimento econômico do país, o agronegócio será discutido a partir de setores essenciais para a sua evolução: ciência, tecnologia, biodiversidade, produção e conservação.

Participam da discussão o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de ZEBU (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o Presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Sérgio Bortolozzo, a presidente da Embrapa, Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá, e a diretora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), Thais Maria Ferreira. A moderação será do jornalista e editor do InfoMoney, Fernando Lopes.

Serviço

Fórum do Agronegócio
Data: 18 de setembro
Horário da abertura: 9h20 (Receptivo a partir das 9 horas)
Local: Recinto José Garcia Molina – Parque Governador Ney Braga (Avenida Tiradentes, 6275 – Londrina, Paraná).
Inscrições: www.forumdoagronegocio.com