A brasileira Vanusia Nogueira e integrante do comitê do café da Sociedade Rural Brasileira (SRB) foi eleita diretora executiva da OIC (Organização Internacional do Café), principal organismo intergovernamental, que congrega países exportadores e importadores do grão. A decisão foi tomada pelos países membros durante a Sessão do Conselho Internacional do Café, realizada nesta semana em Londres. 

Mineira e neta de produtores de café, há 25 anos Vanusia é  diretora da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), período em que promoveu os cafés do Brasil pelo mundo, abrindo novos mercados e contribuindo para a imagem do grão brasileiro. Em parceria com a ApexBrasil, também liderou em 2008 o projeto “Brazil The Coffee Nation” para promover nosso café no mercado externo.

A Sociedade Rural Brasileira parabeniza a amiga Vanusia Nogueira por mais essa conquista, sendo a primeira mulher a dirigir a OIC. “Estou certa que ela fará um brilhante trabalho, dando novo direcionamento à cafeicultura global”, parabeniza a presidente da SRB, Teresa Vendramini.