Notícias

SRB assina acordo com a ACSP durante encontro com o ministro da Agricultura

O presidente da Sociedade Rural Brasileira, Sergio Bortolozzo, e o vice-presidente Ricardo Sassi participaram, nesta terça-feira (02/06), na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), do encontro do Conselho do Agronegócio, que recebeu o ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula.

Entre os principais anúncios, o ministro confirmou a expectativa de que o Plano Safra 2026/2027 alcance cerca de R$ 550 bilhões em recursos, com lançamento oficial previsto para 1º de julho. André de Paula destacou ainda a prioridade de garantir juros acessíveis ao produtor rural, com taxas de um dígito. Foi debatido ainda a necessidade de avançar no enfrentamento do endividamento do setor e na ampliação do seguro rural diante dos desafios climáticos.

Na ocasião, a SRB assinou um termo de cooperação institucional com a ACSP, fortalecendo a atuação conjunta no âmbito do Conselho do Agronegócio. A parceria prevê cooperação em temas de interesse do setor, por meio de reuniões, troca de informações, produção de conhecimento, eventos e ações de divulgação institucional.

A SRB parabeniza o conselheiro Cesário Ramalho e o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, pela organização deste encontro, que promoveu diálogo por soluções para os desafios atuais do agro brasileiro.

Compartilhar: