Entidade participa dos principais eventos do setor promovidos no mês, com destaque à Agrishow, Expozebu e Feira Viva

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) participará ativamente de eventos relevantes do agronegócio brasileiro realizados no mês de maio. A entidade marca presença em encontros com importantes lideranças do setor, debatendo questões de interesse do produtor rural. Na pauta estão temas como a cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) ao produtor rural pessoa física, as implicações relacionadas à divulgação da Polícia Federal sobre a Operação Carne Fraca, além de tendências em tecnologia, produtividade, gestão, legislação e mercado.

Na próxima segunda-feira (1/5), às 14h30, o presidente da SRB, Marcelo Vieira, participa do Café com Presidente, um bate-papo descontraído sobre as pautas mais atuais do setor. O encontro acontece em Ribeirão Preto (SP) durante a Agrishow, a maior e mais importante feira de tecnologia agrícola da América Latina.

Já no dia 5, a partir das 9h, também na Agrishow, a SRB promove o workshop “Cadastro e Governança de Terras”. O evento reunirá advogados, contadores, consultores e gestores empresariais do setor para debater as novas ferramentas de controle fundiário no Brasil e seus impactos para as empresas do agronegócio. No mesmo dia, às 12h, a entidade participa do Almoço dos Sócios, um encontro de confraternização entre lideranças do setor rural brasileiro para discutir os atuais desafios de mercado do segmento.

Além de Ribeirão Preto, a SRB também estará em Uberaba (MG), interior de Minas Gerais, para a 83ª edição da ExpoZebu, maior exposição de zebuínos do mundo. No dia 2, próxima terça feira, a partir das 14h0, o Comitê de Liderança & Juventude da entidade promove o 7º Encontro Rural Jovem. Com o tema “Carne Forte, economia no ponto”, o evento terá debates sobre como os líderes da pecuária do País reagiram a uma das maiores crises do setor após a deflagração da operação Carne Fraca, equivocadamente conduzida pela Polícia Federal. O evento visa inspirar novas lideranças do agronegócio brasileiro e incentivar a formação de jovens produtores rurais . Estão confirmadas as presenças de Alcides Torres, fundador da Scot Consultoria, e de Fabio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da JBS/Friboi.

Por fim, a Feira Viva, idealizada pelo produtor rural Patrick Assumpção e pela agrônoma Keila Malvezzi, acontece no dia 6, das 10h às 19h, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo. O evento busca aproximar produtores rurais e consumidor final oferecendo os melhores sabores da fazenda com informações detalhadas sobre a origem e o caminho percorrido pelos alimentos até a cidade. O projeto realizado pela SRB conta com apoio do banco Santander e terá a presença de autoridades públicas do primeiro escalão e chefs brasileiros renomados, como Alex Atala (D.O.M.) e Helena Rizzo (Maní).