O ex-ministro Aldo Rebelo vai inaugurar o Ciclo de Debates, dia 23/4, às 10h

Entidade apresentará sua proposta de temas prioritários para o agronegócio

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) recebe na próxima segunda-feira, 23 de abril, a partir de 10h, na sede da entidade, em São Paulo, o ex-ministro Aldo Rebelo, pré-candidato à Presidência da República. O encontro faz parte de uma série de debates organizados pela SRB para apresentar as pautas do agronegócio aos principais presidenciáveis. Relator do projeto do Código Florestal na Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo confirmou sua pré-candidatura na última segunda-feira, dia 16, pelo Partido Solidariedade.

Entre as reinvindicações do setor a serem debatidas estão questões tributárias envolvendo o Funrural, o Imposto Territorial Rural (ITR) e a Lei Kandir. Temas ambientais como o Código Florestal, Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), licenciamento e uso da água também estarão em pauta neste primeiro encontro do Ciclo de Debates. O objetivo da SRB é aproximar os pré-candidatos dos principais desafios que hoje envolvem o setor, como a segurança pública no campo, além de defesa agropecuária, bem-estar animal e inspeção sanitária.

Para o presidente da SRB, Marcelo Vieira, o debate eleitoral deve priorizar as questões econômicas e sociais para que o País encontre as soluções para o desenvolvimento da atividade rural. “Os candidatos devem ser capazes de apresentar políticas condizentes com as recentes conquistas do setor, responsável pelos maiores índices de crescimento do PIB nacional”, avalia Vieira. “Vamos debater qual projeto de País será capaz de enaltecer as vantagens do nosso agro nos principais mercados da comunidade internacional”, ressalta o dirigente, apontando o principal diferencial para que o agro brasileiro seja ainda mais competitivo para se manter na liderança dos países produtores de alimentos.

Para a SRB, os debates também pretendem trazer a visão dos pré-candidatos sobre temas econômicos como comércio internacional, investimento estrangeiro no Brasil e acesso dos produtores rurais a novos mecanismos financeiros. As reformas trabalhista e previdenciária também estarão em pauta, assim como outros projetos dos presidenciáveis para o período de retomada econômica.

Serviço

Dia: 23 de abril (segunda-feira)
Horário: 10h a 12h
Local: Sede da SRB – Rua Formosa, 367 – Anhangabaú, São Paulo

Sobre a SRB

Fundada em 1919, a Sociedade Rural Brasileira trabalha há quase um século com políticas públicas e iniciativas voltadas para o desenvolvimento da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro. Formada em sua origem por produtores rurais dotados da convicção de modernizar constantemente o setor, seja pelo melhoramento tecnológico, pelo ambiente regulatório e pelo aumento da produtividade, a SRB insere-se em pleno século XXI como uma plataforma de intermediação entre os diversos elos dessa cadeia produtiva. Solucionar conflitos, gerar consensos e encontrar soluções são os conceitos-chaves para que o agro brasileiro continue sendo cada vez mais eficiente, competitivo e sustentável.