Entidade apresentará suas propostas de temas prioritários para o agronegócio a pré-candidato ao governo de São Paulo

 

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) recebe na próxima quarta-feira, 20 de junho, a partir de 9h30, na sede da entidade, em São Paulo, o pré-candidato a governador de São Paulo pelo Partido Novo, Rogério Chequer. O encontro faz parte de uma série de debates organizados pela SRB para apresentar as pautas do agronegócio aos principais concorrentes ao governo do estado.  A mediação do debate fica a cargo de Ricardo Salles, ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo, ex-diretor da entidade e criador do movimento Endireita Brasil.

O debate pretende levantar a visão do pré-candidato sobre temas econômicos e de segurança pública no campo, além de assuntos referentes a legislação, meio ambiente e questões fundiárias. O objetivo da SRB é aproximar as propostas de um público formado por produtores rurais e associados da entidade.

Serão debatidos temas no âmbito da segurança jurídica, como a implementação do Código Florestal no estado, desafio que depende da regulamentação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) para as propriedades rurais, além de questões fundiárias, como a titulação de terras no Pontal do Paranapanema. Também entrarão em pauta os Projetos de Lei em curso na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) de interesse para o setor, como a proibição da caça de javalis para manejo e a proibição do embarque de animais vivos, entre outras.

Chequer criou em 2014 o movimento “Vem Pra Rua” e se notabilizou como uma das principais vozes em defesa do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Natural de São Paulo, formou-se em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e começou sua carreira como trainee do Deutsche Bank. Morou nos Estados Unidos, onde administrou fundos de investimento e abriu o braço americano da State of the Art Presentations (SOAP), empresa especializada em apresentações profissionais de empresas e executivos. Atualmente desenvolve e ministra treinamentos empresariais.