Entidade apresentará suas propostas de temas prioritários para o agronegócio ao candidato ao governo de São Paulo.

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) recebe na próxima quarta-feira (05/09), a partir de 8h30, na sede da entidade, em São Paulo, o candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, João Dória. O debate faz parte de uma série de encontros promovida SRB para apresentar as pautas do agronegócio aos principais concorrentes ao governo do estado e do País. Antes de Doria, Rogério Chequer e os presidenciáveis Aldo Rebelo e João Amoêdo também participaram dos debates da entidade. A mediação fica a cargo de Samanta Duarte Nogueira, consultora da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional e candidata a Deputada Federal pelo PSDB.

O debate priorizará a visão de João Doria sobre assuntos sensíveis ao agronegócio paulista, como a implementação do Código Florestal no estado, desafio que depende da regulamentação do Programa de Regularização Ambiental (PRA), além de questões fundiárias, como a titulação de terras no Pontal do Paranapanema. Também estarão em pauta Projetos de Lei em curso na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) de interesse do setor, como a proibição da caça de javalis para manejo e a proibição do embarque de animais vivos.

“Nosso objetivo é levar as propostas dos candidatos a um público formado por produtores rurais e associados da entidade”, diz Marcelo Vieira, presidente da SRB. O debate ainda pretende levantar a visão de Doria sobre outros temas econômicos, ambientais e fundiários.

A segurança pública também será colocada em pauta, com debates sobre a atuação da Polícia Militar Ambiental e o porte de armas para proprietários rurais. Dória apresentará ainda suas propostas para tornar o agro paulista mais independente e competitivo nos principais mercados.

Natural de São Paulo, João Doria Júnior é empresário e presidente do Grupo Doria. Foi eleito uma das personagens mais influentes do Brasil e do mundo pela revista Isto É. Foi eleito prefeito de São Paulo no dia 2 de outubro de 2016, com 53,29% dos votos, tornando-se o primeiro candidato a vencer no primeiro turno na cidade desde 1992.