Coronel Alberto Sardilli também fará o lançamento do livro oficial da corporação na sede da entidade, em São Paulo

 

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) recebe nesta quinta-feira, 19 de abril, a partir das 9h30, na sede da entidade, em São Paulo, o Comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Coronel Alberto Sardilli. A entidade busca se aproximar ainda mais da corporação para debater questões de segurança no campo. Na ocasião, Sardilli também fará o lançamento do livro oficial da Polícia Ambiental, projeto que conta com o apoio do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Nivaldo Cesar Restivo

O comandante Sardilli ministrará palestra sobre segurança no meio rural, apresentando os principais desafios da corporação para combater a insegurança no campo. Apenas em 2017 a Polícia Ambiental do Estado de São Paulo realizou um total de 116.285 intervenções, sendo 2.945 na área rural. Entre as ocorrências mais frequentes estão assaltos a propriedades e roubo de insumos e maquinários.

O livro da Política Ambiental, idealizado por Sardilli, registra a rotina de fiscalização dos policiais na preservação da flora e da fauna do estado de São Paulo. Por meio de fotografias do Major Luiz Augusto Pacheco Ambar, a obra ressalta o potencial ambiental do Brasil, considerado o país com maior concentração de diversidade biológica.

A Polícia Ambiental de São Paulo atua nos 645 municípios e em todo o litoral paulista. Com 116 unidades de atendimento integradas e um efetivo de mais de 2.200 homens e mulheres, a corporação atua em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente na fiscalização e monitoramento de todo o Estado.