Candidata apresentará as propostas da chapa para o agronegócio em temas envolvendo violência no campo, segurança jurídica e investimentos no setor

A senadora Ana Amélia (PP-RS), candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), é a próxima convidada do ciclo de debates da Sociedade Rural Brasileira (SRB). A entidade recebe Ana Amélia na próxima sexta-feira, 14 de setembro, a partir das 14h30, em sua sede, em São Paulo.  O encontro reunirá produtores rurais e associados da SRB para apresentar as principais reivindicações do agronegócio e debater a visão dos candidatos sobre temas estratégicos para o setor. Além da chapa de Geraldo Alckmin e Ana Amélia, já passaram pelo ciclo de debates da SRB nomes como João Amoêdo e Aldo Rebelo, além de candidatos ao governo de São Paulo João Doria e Rogério Chequer.

Ana Amélia compartilhará a visão da chapa sobre temas de segurança pública, envolvendo policiamento no campo, porte de armas e invasões de propriedades rurais. Questões envolvendo a segurança jurídica de produtores também entrarão em pauta, como a estrutura fundiária do País, a lei de licenciamento, Funrural e Reforma Tributária.

A candidata vai apresentar ainda propostas para tornar o setor agropecuário mais independente e competitivo nos principais mercados globais, equilibrando a visão econômica com os desafios ambientais. A implementação do Código Florestal e as oportunidades de financiamento para produtores rurais serão alvo de debate.

Gaúcha de Lagoa Vermelha, Ana Amélia Lemos é formada em Comunicação Social pela PUC/RS. Foi eleita como senadora em 2010 e desde 2013 é presidente da Fundação de ensino Milton Campos. No Congresso Nacional, associou seu mandato sobretudo a questões de interesse dos produtores rurais do Rio Grande do Sul. Foi autora da Lei 13.288/2016, que cria um marco regulatório para a cadeia produtiva de integração agropecuária e do Projeto de Lei 40/11, que autoriza o acesso dos bancos cooperativos aos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para fins de concessão de crédito rural.

 

Serviço

Debate com Ana Amélia
Dia: 14/09 (sexta-feira), a partir das 14h30
Local: Sede da SRB: Rua Formosa 367, Anhangabaú, São Paulo

 

Sobre a SRB

Fundada em 1919, a Sociedade Rural Brasileira trabalha há quase um século com políticas públicas e iniciativas voltadas para o desenvolvimento da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro. Formada em sua origem por produtores rurais dotados da convicção de modernizar constantemente o setor, seja pelo melhoramento tecnológico, pelo ambiente regulatório e pelo aumento da produtividade, a SRB insere-se em pleno século XXI como uma plataforma de intermediação entre os diversos elos dessa cadeia produtiva. Solucionar conflitos, gerar consensos e encontrar soluções são os conceitos-chaves para que o agro brasileiro continue sendo cada vez mais eficiente, competitivo e sustentável.