Em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), evento terá debates sobre o desempenho do agronegócio brasileiro

 Contribuir com a geração de conhecimento e promover debates sobre as tendências do agronegócio brasileiro, além de apoiar a formação de novos líderes do setor. Esse é o objetivo do 7º Encontro Rural Jovem, realizado pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), em 2 de maio, às 14h, em Uberaba (MG).

Elaborado em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o evento integra a programação da 83ª ExpoZebu 2017, a maior exposição de zebuínos do mundo.

Com o tema “Carne Forte, economia no ponto”, o encontro terá palestras de Alcides Torres, fundador da Scot Consultoria, empresa dedicada à coleta, análise e divulgação de informações sobre o agronegócio brasileiro; e de Fabio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da JBS/ Friboi.

O evento também marca o lançamento oficial do “ABCZ Jovem”, grupo que visa ajudar na formação de pecuaristas e lideranças do agronegócio brasileiro, por meio de reuniões periódicas e debates de ideias que mobilizem as novas gerações.