Departamento de Pecuária da entidade integra a equipe 7 da expedição, que organizará encontros com produtores em Goiânia (GO), Camapuã (MS) e São José do Rio Preto (SP)

O Departamento de Pecuária da Sociedade Rural Brasileira (SRB) participa do Rally da Pecuária, a maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras. A SRB integra a equipe 7 do rally, com largada marcada para Goiânia no dia 14 de agosto. A comitiva ainda passa pelas cidades sul mato-grossenses de Camapuã e Três Lagoas antes de terminar o trajeto em São José do Rio Preto, no dia 18 de agosto.

A equipe organizará encontros direcionados a produtores rurais, pecuaristas, técnicos e empresários em todas as cidades percorridas. O objetivo é discutir estratégias de mercado e coletar informações da pecuária brasileira. Estão agendados eventos em Goiânia, no dia 14, em Camapuã, no dia 16 e em São José do Rio Preto, no dia 18. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Rally da Pecuária.

“O Rally é responsável pelo levantamento mais seguro e confiável do Brasil das áreas de cria, recria, engorda e confinamento”, diz Teresa Vendramini, diretora do Departamento de Pecuária da SRB. “É nossa oportunidade de interagir com produtores rurais de diferentes regiões do País, compartilhar informações sobre a realidade desses pecuaristas e do que estamos fazendo no departamento”, ressalta Teresa.

Organizado pela consultoria Agroconsult, o Rally da Pecuária debaterá nos eventos o tema “Produtividade e eficiência: o que era diferencial agora é sobrevivência”. Para coletar informações, as equipes utilizam levantamentos qualitativos pelo contato direto com produtores e lideranças regionais, e quantitativos, por meio de amostragem de pastos, índices zootécnicos, composição do rebanho, estimativa de confinamento, sistema de gestão e produção.

Eventos

Goiânia/GO
14/08 (segunda-feira) – 19h
FAEG – Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás
Rua Oitenta e Sete, 662 – Setor Sul

Camapuã/MS
16/08 (quarta-feira) – 19
Salão Conviver
Rua Antônio João, 366, Centro

São José do Rio Preto/SP
18/08 (sexta-feira) – 19h
Ipê Park Hotel
Rodovia Washington Luís, Km 428, Cedral

Inscrições

http://www.rallydapecuaria.com.br/eventos/