Departamento de Pecuária da entidade integra a equipe 7 da expedição, que organizara encontros gratuitos com produtores em Rondônia e no Acre

 

O Departamento de Pecuária da Sociedade Rural Brasileira (SRB) participa da edição de 2018 do Rally da Pecuária, a maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras. A SRB integra a equipe 7 do rally, com largada marcada para Vilhena, no interior de Rondônia, no dia 14 de agosto. A comitiva ainda passa pelas cidades rondonienses de Pimenta Bueno, Ji Paraná e Ariquemes, antes de terminar o trajeto em Rio Branco do Acre, no dia 18 de agosto.

A equipe organizará encontros direcionados a produtores rurais, pecuaristas, técnicos e empresários em Pimenta Bueno e Rio Branco. O objetivo é discutir estratégias de mercado e coletar informações da pecuária brasileira. Em Pimenta Bueno o encontro acontece dia 27 de agosto, segunda-feira, às 18h, na Associação Rural De Pimenta Bueno (ARPB). Em Rio Branco o encontro está marcado para o dia 31 de agosto, sexta-feira, às 18h, no Hotel Holiday Inn Express. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Rally da Pecuária.

Segundo a diretora do Departamento de Pecuária da SRB, Teresa Vendramini, que representará a entidade durante o percurso, o Rally da Pecuária é responsável pelo levantamento mais seguro e confiável do Brasil das áreas de cria, recria, engorda e confinamento. “Temos a oportunidade de conhecer pecuaristas de todas as regiões do País, vivenciar seus costumes, trocar informações e compartilhar um pouco do que estamos fazendo no departamento”, diz Teresa.

Organizado pela consultoria Athenagro, o Rally da Pecuária é realizado anualmente entre os meses do segundo e terceiro trimestre. Durante o percurso, previamente planejado para cada equipe, os técnicos da expedição visitam, aleatoriamente, propriedades agrícolas e conduzem entrevistas qualitativas e quantitativas com produtores pecuaristas. Para coletar informações, as equipes utilizam levantamentos qualitativos pelo contato direto com produtores e lideranças regionais, e quantitativos, por meio de amostragem de pastos, índices zootécnicos, composição do rebanho, estimativa de confinamento, sistema de gestão e produção.

 

Eventos

Pimenta Bueno/RO
27/08 (segunda-feira) – 18h
Associação Rural De Pimenta Bueno (ARPB)
Rodovia 364 – KM 201

Rio Branco/AC
31/08 (sexta-feira) – 18h
Hotel Holiday Inn Express
Rua Rio Grande Do Sul, 332, Centro

Inscrições

http://www.rallydapecuaria.com.br/eventos/