Para a entidade, indicação da deputada como Ministra da Agricultura no novo governo de Jair Bolsonaro fortalecerá o agronegócio.

Os produtores rurais da Sociedade Rural Brasileira (SRB) manifestam apoio e parabenizam o assertivo nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), para ocupar o cargo de Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no novo governo de Jair Bolsonaro.

A deputada eleita pelo Mato Grosso do Sul tem ampla experiência no setor, tendo passado pelos cargos de Secretária de Agricultura e de Secretária de Governo do Estado, além de ter atuado como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, quando avançou em temas extremamente relevantes para o setor.

Certamente, no ministério poderá seguir os trabalhos iniciados pela FPA, principalmente em relação às necessárias reformas no âmbito da defesa sanitária, política agrícola e comércio internacional.

Com amplo apoio no setor, o próximo governo ganhou um excelente quadro para construção das reformas necessárias ao Brasil.