A Sociedade Rural Brasileira  lançou nesta quarta-feira (06/09) o Comitê de Mulheres da Rural, um evento que contou com a presença do presidente Sergio Bortolozzo e sua esposa, Lourdes Bortolozzo, que é a presidente de honra.

O encontro reuniu produtoras rurais de diversas regiões do país, marcando o início de uma agenda de trabalho com foco nas questões femininas. O principal objetivo deste comitê é promover o incentivo ao empreendedorismo, a capacitação e a sucessão familiar no campo.

A coordenação dos trabalhos foi atribuída à produtora rural Lucia Bortolozzo, que liderará o comitê ao lado de outras mulheres do campo, que estarão à frente de comissões em cinco regiões brasileiras.

No encerramento do evento, o presidente Sergio Bortolozzo prestou homenagem póstuma à produtora e conselheira da SRB, Isaltina de Almeida Prado, que faleceu em julho deste ano. Ele dedicou o comitê em memória de Isaltina, reconhecendo sua significativa contribuição para a história da entidade. E, de maneira simbólica, nomeou todas as integrantes do Comitê de Mulheres da Rural como as “Isaltinas” da SRB.