A Sociedade Rural Brasileira (SRB) firmou parceria com o Instituto de Direito Econômico Aplicado (IDEA) para a criação de uma rede de entidades associativas ligadas ao agronegócio. O objetivo é que SRB e IDEA realizem palestras, cursos e eventos em conjunto, promovendo intercâmbio entre associados e quadro de docentes. Com a parceria, sócios da SRB terão ainda 10% de desconto (pagamento à vista) em cursos presenciais e à distância (EAD).

O IDEA foi instituído para fomentar a expansão do conhecimento das bases do Direito e sua aplicabilidade jurídica ao cotidiano dos negócios no setor rural. Entre os temas de estudo está a ordem econômica constitucional e instrumentos de política agrícola, debates sobre os contratos agrícolas, contratos futuros e derivativos, estudo em conjunto dos mecanismos de gestão de risco agrícola e as formas de análise e alocação, alinhamento fiscal e tributário nas atividades de produção, entre outros.

O instituto busca, por meio dos cursos, eventos e publicações, disseminar conhecimento a partir da análise conjunta do Direito, da Economia e da Teoria das Organizações, para possibilitar um entendimento mais profundo dos sistemas agroindustriais. O IDEA trabalha com o objetivo de gerar aplicação imediata de soluções que criem maior rentabilidade e competitividade a longo prazo.

Saiba mais sobre o Instituto e sua atuação no setor do agronegócio clicando aqui.

Aproveitem e matriculem-se já! Vagas limitadas por curso.