A Sociedade Rural Brasileira e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) preparam boas novidades para 2021. A primeira iniciativa ocorre nesta terça, 23 de março, as 10h, pelo youtube. É o Seminário Global do Milho, que será virtual. Para acessar o webinar basta clicar no link https://youtu.be/9TxEkZio_O0

“As conversas começaram no ano passado em reuniões que tivemos com a Embaixada dos Estados Unidos” diz o conselheiro e diretor da SRB, Marcelo Junqueira. Ele explica que o objetivo é ampliar a participação brasileira nas discussões e prognósticos sobre a safra mundial de grãos. No caso do milho, os Estados Unidos lideram a produção mundial, mas o Brasil também avança forte neste cenário.

No webinar desta terça estão previstas palestras do representante do USDA Justin Choe e do diretor-executivo de política agrícola da Conab, Sergio de Zen.

A principal ação desta parceria deve ser um evento presencial a ser realizado no segundo semestre de 2021, com a participação de diversos representantes do setor privado. “Imaginávamos que poderia ser presencial já agora em março, mas com as dificuldades da pandemia, tivemos que adiar novamente”. Ele destaca que a SRB está bastante animada com a parceria, que vai permitir um relacionamento mais efetivo e duradouro entre os dois principais produtores de milho.