Projeto envolve programação de eventos simultâneos, de 13 e 19 de junho, em várias regiões da capital paulista

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) e o Governo do Estado de São Paulo anunciam amanhã o lançamento do projeto “Semana da Carne”, em coletiva de imprensa às 10h00, na sede da entidade, em São Paulo. O projeto compreenderá uma programação de eventos voltados aos integrantes do segmento produtivo e também consumidores, que serão realizados no período entre 13 e 19 e junho em várias localidades na capital paulista.

Entre outras atrações, destacam-se o Circuito InterCorte, grande feira de tecnologia e negócios, o Beef Week, que envolverá selecionados restaurantes e casas de carne em ações de degustação, e o projeto Caminho do Boi, que mostra, na prática, a integração dos elos da cadeia da pecuária de corte. A programação ainda contará com o Global Beef Meet, um grande encontro de governos, exportadores, indústrias e associações do cenário mundial; além de iniciativas culturais, como a Livraria Cultura do Boi e o Leilão Pecuária Solidária.

Participam da coletiva de imprensa o deputado Arnaldo Jardim, secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira, presidente da SRB, e Carla Tuccillo, diretora de eventos da SRB e idealizadora da InterCorte. Também marcarão presença na coletiva os responsáveis pela organização de algumas atrações. São eles: Mariana Beckhauser (Caminho do Boi), Luiz Felipe Nastari (Gobal Beef Meet), Carlão Alberto da Silva (Livraria Cultura do Boi e I Exposição Arte do Boi) e Eduardo Gomes (Leilão Pecuária Solidária).