Chefe da pasta de Meio Ambiente falará sobre os primeiros meses à frente da pasta e as novas linhas de atuação do Ministério

Debate acontece nesta segunda-feira, 25 de março, a partir de 08h30, no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) promovem na próxima segunda-feira, 25 de março, a partir das 8h30, em São Paulo, um debate com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles sobre as novas linhas de atuação do Ministério. O encontro será realizado no restaurante Figueira Rubayat, no bairro Jardim Paulista.

Ricardo Salles fará um discurso de avaliação dos primeiros meses à frente do Ministério, projetando quais serão as futuras ações da pasta. Depois, o ministro responderá perguntas de associados da SRB e da Abrig, convidados e jornalistas.

Estarão na pauta do debate a recente visita do presidente Jair Bolsonaro a Washington e o encontro com Donald Trump. Na viagem da comitiva brasileira, o Ministério do Meio Ambiente firmou uma parceria que prevê o investimento de U$100 milhões em projetos empreendedores para estimular o desenvolvimento da Amazônia. O órgão também vai liderar iniciativas para combater secas e o processo de desertificação do semiárido nordestino.

Na semana passada, Salles liderou a delegação brasileira de Meio Ambiente no encontro da ONU em Nairóbi. Em reunião com líderes governamentais da Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS), estabeleceu parcerias para a concessão de parques nacionais e para estimular o uso de tecnologia no cuidado do lixo e do saneamento.

Outra pauta defendida pelo ministro é a revisão dos processos de licenciamento ambiental do País como solução para assegurar o padrão competitivo do agronegócio e a preservação dos recursos naturais.  A intenção de Salles é eliminar o excesso de burocracia e a demora na obtenção das licenças, que hoje impõe altos custos e insegurança jurídica aos produtores, além de afugentar novos investidores.

Serviço

Debate com o ministro Ricardo Salles

Data: 25 de março (segunda-feira)
Local: Restaurante Figueira Rubayat
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1738 – Jardim Paulista