Helder Hofig e Alexandre Rosa foram escolhidos durante reunião do Departamento de Suinocultura da entidade, realizada na última terça-feira

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) definiu seus representantes na Câmara Setorial de Aves e Suínos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Helder Hofig, CEO da Agropecuária AH, e Alexandre Rosa, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS), foram escolhidos durante reunião do Departamento de Suinocultura da SRB, realizada na sede da entidade na última terça-feira, dia 08 de agosto.

Presidida por Rui Eduardo Saldanha Vargas, ex vice-presidente de suínos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Câmara Setorial de Aves e Suínos do MAPA foi instalada em 2003 e atualmente é constituída por 27 instituições. O grupo organiza reuniões sobre temas como gestão agropecuária e sanidade animal. No último encontro, realizado em maio, a Câmara debateu o processo de alteração da vacina contra a febre aftosa, assunto amplamente discutido pela SRB.

Além da nomeação de seus representantes para a Câmara, a reunião do Departamento de Suinocultura da SRB discutiu temas como Mercado Futuro, formas alternativas para a resolução de conflitos – arbitragem – e o acordo entre União Europeia e Mercosul.