Entidade participa do Fórum do Agronegócio e do II Ciclo de Palestras em Direito Ambiental, no dia 9 de abril

 

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) estará na 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina, um dos principais eventos para o agronegócio no sul do País. No dia 9 de abril, segunda-feira, a entidade participa do Fórum do Agronegócio, encontro que reunirá grandes nomes do setor para debater o protagonismo do agro brasileiro no mundo. Também no dia 9, a SRB integra o II Ciclo de Palestras em Direito Ambiental e Agronegócio, que discute o papel do Direito na resolução dos desafios do agronegócio. A ExpoLondrina 2018 acontece de 5 a 15 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina.

No Fórum do Agronegócio, com início marcado para 12h30, o presidente da SRB, Marcelo Vieira, participa do painel “Inovação no Agro e na Agroindústria Brasileira: as demandas mundiais e os desafios na produção sustentável de alimentos”. Segundo Vieira, o grande desafio do debate é pensar em novas alternativas para difundir a marca do agronegócio brasileiro no exterior: “o mundo precisa conhecer e valorizar as verdadeiras características da nossa produção: moderna, eficiente e sustentável”.

Estão confirmados no debate nomes como Mônika Bergamaschi, presidente do Instituto Brasileiro para a Inovação e Sustentabilidade do Agronegócio (IBISA), Pedro Lopes, presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABCT), Alysson Paolinelli, presidente da Abramilho, Marcos da Rosa, presidente da Aprosoja, além de Antonio Jorge Camardelli, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Luiz Lourenço, presidente do Conselho Administração da Cocamar, e Paulo Herrmann, presidente da John Deere. Antes do encontro, o engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, ex-presidente da SRB e ex-ministro de Agricultura, compartilhará sua visão sobre as perspectivas para o agronegócio brasileiro. Está programada ainda uma conferência com o embaixador Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil.

II Ciclo de Palestras em Direito Ambiental e Agronegócio

Também no dia 9 de abril, a partir de 8h30, a entidade participa do II Ciclo de Palestras em Direito Ambiental e Agronegócio. Além de debater o papel do Direito na resolução dos desafios do setor, o evento marca o lançamento da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da OAB Londrina. O objetivo é atrair o interesse de juristas, engenheiros agrônomos, produtores rurais e todos ligados de alguma forma ao agronegócio.

Vice-presidente da SRB e especialista em direito agrário, o advogado Francisco de Godoy Bueno participa de uma roda de debates ao lado de nomes como Mary Ferro, da Unisafe Consultoria, Pedro Puttini Mendes, da P&M Consultoria, Francisco Torma, da AgroLei.com, e Alexandre Burmann, da União da Advocacia Ambiental Brasileira (UBAA).

O encerramento do evento será marcado pelo lançamento do livro “Direito Aplicado ao Agronegócio: Uma Abordagem Multidisciplinar”, da autora Rafaela Aiex Parra. Godoy Bueno participa da obra com um artigo sobre contratos agrários agroindustriais e lei 13.288/2016, que estabelece regras e formas para elaboração dos chamados “contratos de integração”, envolvendo atividades agrossilvipastoris. Sócia proprietária do escritório Advocacia RP, Rafaela aborda no livro uma interpretação variada e abrangente do agronegócio em seu viés jurídico, além da visão ampla do que o setor, em todos os seus segmentos, representa para o país.

Para se inscrever no Fórum do Agronegócio: https://www.sympla.com.br/forum-do-agronegocio__254322

Para se inscrever no II Ciclo de Palestras em Direito Ambiental e Agronegócio: http://www.expolondrina.com.br/inscricao-online/105/ii-ciclo-de-palestras-em-direito-ambiental-e-agronegocio-