Entidade receberá produtores rurais e autoridades em jantar e com realização de páreos de cavalo

 

Credenciamento da Imprensa deve ser feito até 27/9

As vagas são limitadas

 

São Paulo, 23 de Setembro – A Sociedade Rural Brasileira (SRB) promove na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, evento especial para celebrar o centenário da entidade, comemorado em maio deste ano. Os convidados vão se reunir no Jockey Club de São Paulo, um dos patrimônios históricos da cidade, a partir das 19h. A solenidade será marcada por jantar e a realização de sete corridas de cavalo, com cada páreo nomeado por uma atividade do agronegócio.

 

Para prestigiar a celebração do centenário, a SRB receberá produtores rurais e autoridades dos âmbitos Federal, Estadual e do Município. Estarão presentes ainda os associados e personalidades que ajudaram a consolidar a Sociedade Rural Brasileira como uma das mais importantes entidades de classe e do agronegócio brasileiro.

 

Fundada em 1919, a SRB participou de episódios marcantes na história do País e se estabeleceu como uma das principais vozes dos produtores rurais brasileiros.  A ata inaugural da entidade foi assinada por 50 produtores, em São Paulo. Na época, o Brasil vivia a Primeira República, ocasião da predominância da política do “café com leite” — dinâmica que envolvia a alternância de cafeicultores paulistas e fazendeiros mineiros no comando do Brasil. Foi a proximidade dos pioneiros com a economia do café que levou à fundação da SRB na cidade de São Paulo.

 

Desde então, a SRB capitaneou importantes movimentos, como a Revolução Constitucionalista de 1932, a mobilização da sociedade civil brasileira em 1964 e a formação das bases da Constituição Federal de 1988, com valores que deram origem à Lei Agrícola e às modernas relações do Estado com o setor privado. Hoje, atua na articulação de sugestões de políticas públicas e nas discussões de reformas necessárias para o desenvolvimento do País. Ao apoiar o produtor rural, independentemente de tamanho e da localização, a Rural, como é conhecida por seus associados, teve presidentes e diretores cujo desempenho ensejou que assumissem cargos relevantes no Governo Federal, Ministérios e Secretarias de Estados.

CREDENCIAMENTO DA IMPRENSA

 

O credenciamento de jornalistas será feito pela Agência Blue Chip, assessoria de imprensa da SRB. Traje social será obrigatório. As vagas são limitadas.

 

Credenciamento e mais informações:

 

AGÊNCIA BLUE CHIP

Telefone: (11) 5051-5840

E-mails:

virgilio.amaral@agenciabluechip.com.br;

luciana.silva@agenciabluechip.com.br;

dcarvalho@agenciabluechip.com.br.

 

Serviço

 

Local: Jockey Club de São Paulo

Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim, São Paulo

Data: 30 de setembro (segunda-feira)

Horário: 19h

Traje: Social

Contato para credenciamento: (11) 5051-5840