Entidade é uma das realizadoras da principal feira de tecnologia agrícola da América Latina e liderou bate-papo com produtores rurais e workshop sobre cadastro e governança de terras durante o evento, entre 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP)

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) foi uma das realizadoras e participou ativamente da 24ª Agrisow – Feira de Internacional de Tecnologia Agrícola, que ocorreu de 1 a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A entidade aproveitou o evento relevante do setor agropecuário para estreitar o relacionamento com lideranças do setor e contribuir para o debate de questões de interesse do produtor rural.

No primeiro dia do evento, em 1º de maio, o presidente da SRB, Marcelo Vieira, participou do Café com Presidente, um bate-papo sobre as pautas mais atuais do setor. Temas como a cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) ao produtor rural pessoa física; a reprovação da entidade em relação à tarifa de importação sobre o etanol vindo dos Estados Unidos; além de tendências em tecnologia do setor pautaram o encontro.

Já no dia 5, a SRB promoveu o workshop “Cadastro e Governança de Terras”, liderado pelos advogados Francisco Godoy Bueno, vice-presidente da entidade, e Marcelo Lemos, membro da SRB. O evento reuniu advogados, contadores, consultores e gestores empresariais do setor para debater as novas ferramentas de controle fundiário no Brasil e seus impactos para as empresas do agronegócio.

No mesmo dia, os integrantes da SRB participaram, ainda, do Almoço dos Sócios, um encontro de confraternização entre lideranças do setor rural brasileiro.