Organizadora da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, entidade participa de painel sobre AgTechs e prevê mais investimentos nesta edição

 

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) é uma das realizadoras da 25ª edição da Agrishow, a principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, que acontece entre os dias 30 de abril e 04 de maio, em Ribeirão Preto (SP). O evento é o mais aguardado do ano para o lançamento das principais tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.

No dia 01 de maio, próxima terça-feira, A SRB participa de um debate sobre o panorama para as AgTechs, as startups especializadas em desenvolver soluções voltadas para o agronegócio.  O diretor da entidade João Adrien e o empresário Claudio Menezes explicam por que o setor vem sendo apontado como alvo de grandes investimentos em tecnologia. Durante o painel serão apresentados casos reais de AgTechs que contribuíram para solucionar desafios de logística, gestão e produtividade no campo. A feira também reserva espaço para o debate de outros temas ligados à inovação no agro, incluindo marketing digital (02/05), economia compartilhada (03/05) e internet das coisas (04/05).

Para o presidente da SRB, Marcelo Vieira, a Agrishow representa uma das melhores oportunidades para aproximar o produtor rural das últimas tendências e tecnologias disponíveis para o agronegócio. “A retomada da economia e a boa expectativa para a próxima safra demandam novos investimentos em infraestrutura e equipamentos”, diz Vieira, prevendo um número maior de expositores e visitantes na edição de 2018”.

Para esta edição, são esperados mais de 150 mil visitantes das cinco regiões brasileiras e do exterior. O público é formado por pequenos, médios e grandes produtores rurais, empresários e profissionais do setor, pesquisadores, acadêmicos, consultores e representantes de instituições governamentais e setoriais, e imprensa.

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no País. Além da SRB, participam da feira a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e a Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).