Para entidade, deputado reúne todas as credenciais para tornar o Estado de São Paulo protagonista nos assuntos do setor.

 

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) apoia o nome do Deputado Estadual Frederico Braun D’Avila para a presidência da nova Frente Parlamentar da Agricultura na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Jovem produtor rural, 41 anos, com atuação em São Paulo e conselheiro desta entidade, D’Avila conhece a fundo as questões do dia a dia da agricultura brasileira e seus desafios para tornar a atividade ainda mais competitiva em âmbito global. Para a SRB, a experiência do deputado será um diferencial para assegurar o protagonismo do agro paulista no cenário econômico nacional, garantindo que a importância e os pleitos do produtor rural sejam amplamente disseminados para o público.

A criação de uma Frente da Agricultura dentro da ALESP vinha sendo debatida desde o início de 2018 pela SRB e outras entidades do setor produtivo como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Segundo a SRB, a formação da Frente ganhou força, sobretudo, depois do avanço de projetos de caráter ideológico, desconectados da realidade do agronegócio brasileiro, como as proibições ao embarque de animais vivos (PL 31) e ao manejo de javalis (PL 299).

“Sob a liderança de Frederico D’Avila, a FPA paulista deve trabalhar para defender pautas prioritárias para o produtor rural, fortalecer o agro e, sobretudo, trazer às discussões no parlamento paulista os anseios do campo para enfrentar os desafios do desenvolvimento”, avalia Marcelo Vieira, presidente da SRB. Segundo o dirigente, a SRB deve formalizar a criação da Frente Parlamentar da Agricultura e a indicação de D’Avila já em março, quando os deputados eleitos iniciam os trabalhos na Alesp.

Eleito Deputado Estadual pelo PSL, D’Avila sempre foi um destacado defensor de pautas do setor produtivo. Como diretor da SRB e nos eventos promovidos pela entidade, manifestou apoio à nova legislação para o uso de defensivos agrícolas, além de uma nova proposta para o tabelamento do frete rodoviário. Também defendeu de forma contundente alternativas para a desoneração do produtor rural.

A SRB ressalta ainda a experiência de D’Avila no âmbito associativista e nos setores público e privado. Produtor de soja, milho, trigo, feijão, aveia, cevada, madeira e goma-resina no sudoeste paulista, é vice-presidente da Aprosoja, além de conselheiro da SRB. Dirigiu empresas do setor como a Fd’A Agro, especializada na produção de grãos com alta tecnologia. D´Avila ainda integrou o Governo de São Paulo como assessor especial do ex-governador Geraldo Alckmin. No período das eleições, coordenou, ao lado de Luiz Antônio Nabhan Garcia e Paulo Junqueira, o programa de governo para a agricultura do presidente Jair Bolsonaro.