A Sociedade Rural Brasileira (SRB) lança em dezembro um novo comitê em sua grade de pautas, que vai contemplar as áreas de tecnologia e inovação aplicadas ao agronegócio. Com objetivo de democratizar a informação e debater assuntos do interesse do produtor rural, a entidade mantém hoje seis comitês ou departamentos com atuação em áreas como Relações Internacionais, Jurídica, Tributária, Sustentabilidade, Pecuária (Bovinos e Suínos) e Café.

Para a curadoria e coordenação do Comitê de Tecnologia e Inovação, a Sociedade Rural Brasileira convidou a sua associada Agrotools, representada pela Diretora de Relacionamento Estratégico, Juliana Pandeló. “Vamos avaliar cenários e tendências, assim como trazer grandes nomes da tecnologia para compartilhar as soluções que possam apoiar a tomada de decisão no campo e otimizar a produtividade das propriedades rurais”, disse Juliana sobre as propostas do novo comitê.

Dentro deste objetivo, alguns conteúdos já estão programados como Inteligência Artificial na gestão da propriedade, incluindo sensoriamento remoto e automatização de processos, e tendências tecnológicas que vão reinventar o agronegócio, como o metaverso, blockchain e a tokenizacao de ativos. “Esse comitê vai apresentar um universo de possibilidades de ganhos de produtividade e gestão, que a tecnologia nos proporciona. E vamos, com essa iniciativa, aproximar o produtor destes recursos, trazendo para a linguagem do dia a dia e fomentando a sustentabilidade do agro por meio da tecnologia”, considera a presidente da SRB, Teresa Vendramini.