Comitê de Liderança e Juventude da entidade vai reunir lideranças e empresas do agronegócio no próximo dia 29 de abril, em Uberaba/MG

O Comitê de Liderança e Juventude da Sociedade Rural Brasileira promove no dia 29 de abril, em Uberaba/MG, o 6 º Encontro Rural Jovem. A iniciativa promoverá debates e uma feira de carreiras discutir as transformações e oportunidades do agronegócio para as novas gerações. A evento compõe a programação da 82ª Expozebu, feira que representa um polo de encontro da cadeia produtiva da carne e do leite no Brasil. O encontro é aberto ao público e a participação é gratuita.

O primeiro Encontro Rural Jovem foi realizado em 2010 e desde então tornou-se referência para as novas gerações, sempre abordando discussões de vanguarda do agronegócio nacional e internacional. Para esta edição o tema escolhido para debate foi“Produtividade e Meio Ambiente – Perspectivas para uma Pecuária Sustentável”. Para João Francisco Adrien, diretor da SRB e um dos fundadores da Rural Jovem, o desafio do agronegócio brasileiro de se tornar mais competitivo e sustentável passa pelo espírito empreendedor dos jovens.

O público é formado em boa parte por universitários. Já manifestaram apoio entidades educacionais como a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ – USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal De Uberlândia (UFU) Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Universidade de Uberaba (UNIUBE) e Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU). O evento terá certificado de presença.

Para o debate está confirmada a presença do Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Marcos Montes. Outro convidado é Ronaldo Rodrigues da Cunha, que levará à discussão seu conhecimento sobre pecuária. Ronaldo é titular da Agropecuária Rodrigues Da Cunha, empresa com gestão familiar. Participa ainda o Presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e “Vice-Chairman do Comitê de Sustentabilidade do International Meat Secretariat, Fernando Sampaio.

Após o debate os jovens participam de uma feira de carreiras com universidades e empresas. Para Rivaldo Neto e Renato Oliveira, coordenadores do Comitê de Juventude e Liderança, trata-se da possibilidade de conversar pessoalmente com gestores e conhecer melhor as oportunidades de trabalho oferecidas. “Nada mais prático que esse intercâmbio de conhecimento técnico, informativo e cultural, é o ambiente ideal para o jovem ávido por aprendizado”, destaca os coordenadores.


Programação


13h30 – 15h30:
Debate com participação de:

– Marcos Montes: Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

– Ronaldo Rodrigues da Cunha: Pecuarista e titular da Agropecuária Rodrigues da Cunha.

– Fernando Sampaio: Diretor Executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e Vice-Chairman do Comitê de Sustentabilidade do International Meat Secretariat.

15h30 – 17h30: Coffe break e feira de carreiras com os patrocinadores