Entidade inaugurou Departamento de Suinocultura na última terça-feira (30)
Após a criação do Departamento de Pecuária em abril deste ano, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) abriu uma nova frente de atuação: o Departamento de Suinocultura, que lidará com a promoção, o desenvolvimento e a defesa do segmento de criação de suínos no Brasil. O novo comitê se reuniu pela primeira vez na tarde desta terça-feira (30), na sede da entidade, em São Paulo.
 
“Vamos ter o foco na suinocultura independente, o que significa trabalhar com produtores e frigoríficos de médio porte”, declarou o presidente do departamento, o criador Helder Höfig. Entre as propostas apresentadas na primeira reunião do grupo, estão a inclusão de produtos da suinocultura na bolsa de valores (BM&F) e a busca por crédito mais acessível para a base produtiva.
Entre os participantes do grupo, está o diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos(Abegs), Alexandre Rosa. O suinocultor Alexandre Rosa e o consultor Ivan Wedekin completaram a mesa, junto aos diretores Joaquim Leite e Marcelo Lemos, da SRB, e o presidente da entidade, Marcelo Vieira.
 
Com o abate de 39,2 milhões de animais em 2016, a suinocultura brasileira é responsável por um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 62,5 bilhões no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos.