A Sociedade Rural Brasileira vem a público declarar que essa instituição não apoia nenhum candidato ou partido político. Portanto, é uma inverdade a notícia publicada nesta quinta-feira (23/06) de que essa entidade apoia o candidato de oposição. 

Há 103 anos a Sociedade Rural Brasileira vem liderando importantes pautas e influenciando decisões em diferentes autarquias públicas por meio do diálogo, mesmo com interlocutores contrários à nossa bandeira.  

A versão da notícia é diferente dos fatos. Neste encontro defendemos o nosso código florestal, o marco temporal das terras indígenas, o direito de propriedade e o livre comércio. Reivindicações que estão em um documento que está sendo entregue pela SRB a todos os candidatos. 

Reforçamos ainda que essa gestão apoia as decisões do Governo Federal em relação às pautas do agronegócio, como o Código Florestal, a implantação do CAR e a Regularização Fundiária. A presidente da SRB, Teresa Vendramini, esteve inclusive junto do Presidente da República na entrega de títulos em Marabá e, recentemente, integrou a Missão Comercial da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. O governo do presidente  Jair Bolsonaro deu segurança jurídica aos produtores rurais e reconhecemos a sua contribuição para o agronegócio. 

A Sociedade Rural Brasileira é uma entidade política/institucional que tem escrito a história do agronegócio. Nosso partido é o Agro e vamos continuar exercendo esse diálogo em defesa do produtor rural.

Teresa Vendramini

Presidente da Sociedade Rural Brasileira