O volume de produção e as exportações do agronegócio colocaram o Brasil entre um dos maiores fornecedores de alimentos do mundo. No campo, a safra 21/22, segundo a última estimativa da Conab, deve ter um volume de 284,4 milhões de toneladas, alta de 12,5%  em comparação à temporada passada. No mercado, fechamos com exportações recordes: US$ 120,59 bilhões, alta de 19,7% em comparação ao período anterior.

Um vigor que se deve a uma agricultura adaptada às regiões dos trópicos, à pesquisa, à ciência e a uma legião de produtores rurais empreendedores que, ao longo dos últimos 40 anos, desenvolveram um dos mais importantes setores da história econômica do Brasil, abrindo novas perspectivas para o país. 

Por isso, a Sociedade Rural Brasileira vem a público apoiar a Embrapa e seus pesquisadores, em especial o Sr. Evaristo de Miranda. É incontestável o valor científico e a contribuição que esta instituição deu e ainda dá para o desenvolvimento da agropecuária brasileira e mundial.

Em ofício endereçado nesta semana ao presidente da Embrapa, Celso Moretti, demonstramos nossa solidariedade e reiteramos aqui o nosso apoio a essa instituição, que presta um importante serviço ao nosso país. A SRB estará sempre ao lado da pesquisa e da ciência para construir um agronegócio cada vez mais competitivo e sustentável.