Debate liderado pelo expert em agrotecnologia Beni Lew acontece no dia 21 de março, a partir de 9h, na sede da entidade

Representantes da Missão Econômica de Israel em São Paulo visitam a sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB) na próxima quarta-feira, dia 21 de março, para debater os avanços tecnológicos do agronegócio nos dois países. O encontro, realizado para um seleto grupo de lideranças do setor e representantes de entidades, servirá como porta de entrada para investidores e empresas israelenses interessadas em fazer negócios no agro brasileiro. O debate será conduzido pelo israelense Beni Lew, expert em agrotecnologia do Instituto Volcani, referência em pesquisa e desenvolvimento rural no Oriente Médio.

O agronegócio é o principal fator de integração das relações comerciais entre os dois países. Vem de Israel parte da tecnologia importada pelo Brasil para diminuir custos e aumentar a produtividade no campo. Os israelenses são líderes em empresas de tecnologia agrícola no Oriente Médio, com 280 companhias em operação. Beni Lew mostrará como o País vem desenvolvendo nos últimos anos diversas inovações ligadas a agricultura, pecuária, avicultura, aquicultura, fertilizantes e máquinas agrícolas.

Anfitrião do encontro, o presidente da SRB, Marcelo Vieira, classifica a reunião como oportunidade de promover as vantagens competitivas da produção brasileira em um mercado promissor e estratégico. “Além de criar um ambiente de negócios favorável, queremos mostrar que o produtor brasileiro está atualizado e aberto à inovação”, diz o dirigente.

Representantes da Missão Econômica de Israel também aproveitarão o encontro para anunciar oficialmente a 20ª edição da Agritech, a principal feira de tecnologia agrícola daquele país, que acontecerá de 8 a 10 de maio, em Tel Aviv.  A intenção é organizar agendas customizadas para promover intercâmbio entre empresários israelenses e comitivas de visitantes brasileiros. A Agritech oferecerá local de encontro para fabricantes, pesquisadores, investidores, acadêmicos, compradores e tomadores de decisão.

Programação

9h – 9:30 h – Café-da-manhã;
9:30 h – 9:45 h – Boas vindas dos anfitriões;
9:45 h – 10:30 h – O “Avanço da Tecnologia e o Agronegócio no Mundo”, com Dr. Beni Lew.
10:30 h – 11:30 h – Debate
11:30 h – 12 h – Coletiva de imprensa

Agenda

Local: Sociedade Rural Brasileira (SRB) – Rua Formosa, 367 – Anhangabaú, São Paulo
Data: 21 de março (quarta-feira)
Confirmação de presença: contato@srb.org.br ou (11)3123-0666