Evento reúne diversos experts do Agronegócio Mundial

Segundo grão mais importante em produção no Brasil, o milho passa por um momento bastante positivo, mesmo que os resultados da safra 2017/18 sejam um pouco menores que da anterior. A área plantada tem se mantido significativa e o mercado externo é bastante favorável para esta cultura. Soma-se a isto, os investimentos na construção de usinas de etanol a base de milho, principalmente no Mato Grosso, cuja demanda pelo cereal é crescente, criando um novo círculo de prosperidade para este produto.

“Estar no meio de importantes líderes, executivos de negócio, pesquisadores para discutir o tema Milho, é uma grande oportunidade, algo muito rico que o Global Agribusiness Forum, permite e, por isto, ele é um evento tão importante para o setor”, afirma o presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Abramilho, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli.

O GAF18 vai acontecer entre os dias 23 e 24 de julho 2018, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo (SP) e tem como tema central “A ciência do campo a serviço do planeta: a ação é agora”. Conforme Paolinelli afirma, o milho é uma cultura que gera milhares de empregos diretos e indiretos, e um grão que origina mais de mil novos produtos. “Tem sido exportado in natura para vários países, por conta da nossa qualidade e também com valor agregado, via exportações de frango e suínos”, acrescentando que isto em si, já demonstra a grande importância que tem o cereal, para a economia brasileira.

Um fato que deve ser destacado, segundo o presidente da Abramilho, é a reunião da Aliança Maizall, que vai acontecer durante o GAF. Os três maiores produtores mundiais de milho, EUA, Brasil e Argentina, formaram uma associação mundial, para debater nos mais diversos fóruns, o tema do milho. Desta vez, será no Brasil, momento que o nosso País, será designado para a presidência da entidade”, salienta.

O evento que será realizado nos dias 23 e 24 de julho, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo (SP) é promovido pela Sociedade Rural Brasileira ( SRB ), em conjunto com a Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), com  a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ),com Forum Nacional Sucroenergético, entidade que reúne todos os sindicatos e associações dos Setores de Açúcar e Etanol no Brasil, MAIZALL, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), União Nacional do Etanol de Milho (UNEM) e com DATAGRO Consultoria.

Para saber mais acesse: http://www.globalagribusinessforum.com