O presidente da SRB, Marcelo Vieira, foi entrevistado por Maria Lydia Flandoli no Jornal da Gazeta desta segunda-feira (3/4) e falou sobre a operação Carne Fraca, que há dois anos corrige desvios de condutas pontuais. Segundo Vieira, a operação recebeu uma publicidade desproporcional recentemente, prejudicando a imagem da produção de alimentos do Brasil no cenário mundial. “A segurança alimentar do nosso país é uma das maiores do planeta e todas as ameaças que existiam no cenário internacional foram contornadas”, afirmou.

O presidente da SRB também falou sobre as perspectivas do agronegócio brasileiro. Vieira valorizou o processo de modernização dos mecanismos de regulação das operações rurais, no curto prazo. A longo prazo, revelou que o maior desafio é ressaltar as qualidades do agro brasileiro, em especial divulgar que o Brasil consegue ser o maior distribuidor de alimentos do mercado mundial com legislações trabalhista e ambiental abrangentes.

Confira o vídeo da entrevista na íntegra:

https://www.tvgazeta.com.br/videos/maria-lydia-entrevista-marcelo-vieira-pres-da-sociedade-rural-brasileira-sobre-op-carne-fraca/