Especialistas vão explicar impactos ao produtor rural causados pelos acordos comerciais, os avanços tecnológicos e as transformações climáticas

  • REDAÇÃO GLOBO RURAL

 ATUALIZADO EM 

 

No dia 30 deste mês, a revista Globo Rural vai realizar o evento “Os Novos Desafios da Safra”, sobre transformações mais impactantes no agronegócio e temas estratégicos como o novo cenário mundial, os avanços tecnológicos no campo e o monitoramento do clima. As inovações que vão mudar os negócios no meio rural também serão apresentadas. O evento conta com patrocínio da Corteva.

Inscreva-se aqui

O evento será realizado no Hotel Tivoli (alameda Santos, 1.437, próximo ao metrô Trianon/Masp), em São Paulo, das 8h30 às 13h.

O ex-embaixador Rubens Barbosa, presidente emérito do Conselho Empresarial Brasil –

Estados Unidos (CEBEU), será um dos palestrantes, assim como Welber Barral, ex-secretário de Comércio Exterior. Pedro Loyola, diretor de gestão de risco do Ministério da Agricultura, considerado um dos maiores especialistas em seguro rural do país, e Ademiro Vian, especialista em crédito rural e presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio, irão abordar o cenário de seguro rural, crédito e instrumentos de hedge. A economista Emily Rees, ex-adida da França no Brasil e especialista em comércio exterior, participará diretamente de Bruxelas, na Bélgica.

O impacto das mudanças climáticas no campo e as tecnologias que podem minimizar os riscos serão debatidos por especialistas como Sandra Milach, líder de pesquisa genética da Corteva, Patricia Madeira, diretora do Climatempo, e Bruno Brasil, secretário de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa. Outros nomes consagrados do agronegócio também estarão presentes ao evento.

Ao final do encontro, os participantes terão oportunidade de fazer networking e conhecer produtores rurais, representantes da agroindústria e tradings.

São poucas vagasAcesse o link para inscrições.

SERVIÇO

Os Novos Desafios da Safra
Quando: 30 de Agosto – sexta-feira
Horário: das 8h30 às 13h
Onde: Hotel Tivoli (alameda Santos, 1.437, São Paulo)