A Sociedade Rural Brasileira reforça seu compromisso com a democracia. Há 103 anos representamos os interesses do produtor rural e defendemos a segurança jurídica e estamos prontos a cooperar com o novo governo nas pautas do agronegócio.

Nestes mais de cem anos, tivemos participação ativa no processo de crescimento e modernização do setor agropecuário por meio do diálogo e da cooperação técnica, agindo como porta-voz do produtor rural e demais integrantes da cadeia junto aos principais pilares da nossa democracia, acompanhando temas que tramitam no Congresso Nacional, além de promover a interlocução com os poderes Judiciário e Executivo nas diferentes esferas.

Neste sentido, durante o processo eleitoral, entregamos a todos os candidatos à presidência da república um manifesto com as pautas prioritárias do agronegócio, entre elas a segurança jurídica no campo, o direito à livre iniciativa e à propriedade privada, especialmente nas questões que envolvem a demarcação das terras indígenas e o respeito ao marco temporal. Pautas que vinham sendo muito bem conduzidas pelo atual governo e que esperamos a continuidade e o aprimoramento pelo novo presidente.

O agronegócio é um importante pilar econômico do nosso país, a produção de alimento representa a paz e o produtor rural é um trabalhador sério e perseverante. O diálogo é essencial para seguir avançando do ponto de vista econômico, social e ambiental, garantindo emprego, renda e alimento na mesa da população.