João Adrien foi um dos fundadores da Rural Jovem, grupo que originou o Comitê de Liderança e Juventude da entidade, atuante na formação de novas lideranças e gestores para o agronegócio

 

O diretor da Sociedade Rural Brasileira (SRB) João Adrien recebeu na noite de ontem o Prêmio Rural Jovem, que visa promover a atuação das novas lideranças do setor. Adrien foi um dos principais responsáveis por estruturar o Rural Jovem em 2010, grupo que atuou na mobilização e engajamento das novas gerações do setor. Em 2013 a Rural Jovem transformou-se no Comitê de Liderança e Juventude, estruturado por uma nova geração de jovens atuantes no desafio de formar novas lideranças e gestores para o agro.

“A atuação dos jovens será determinante para fomentar o debate da inovação e propor a renovação do nosso agro”, disse Adrien ao receber o prêmio das mãos de Marcelo Fenerich e Maria Teresa Vendramini, coordenadores do Comitê de Liderança e Juventude. “Fico honrado por receber este prêmio desta nova geração de jovens que compartilham do ideal de uma sociedade mais participativa, atuante e democrática”, completou o diretor.

Antes da entrega do prêmio a SRB promoveu um debate sobre o papel da inovação na defesa do agronegócio sustentável com Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin. Teixeira conversou com os jovens sobre os novos hábitos de consumo e deu detalhes das ações da empresa para incentivar iniciativas disruptivas. Segundo o executivo, a Klabin está investindo na compra de participações em startups dentro e fora do Brasil, além de custear bolsas de estudo para 4500 estudantes de mestrado em linhas de interesse da empresa. “Para tecnologia é preciso seguir várias rotas e saber que erraremos muito antes de acertar”, disse Teixeira.

“É muito importante ter conosco as melhores cabeças, o trabalho de vocês no futuro levará o Brasil a se tornar cada vez mais competitivo e protagonista nos mercados globais”, disse Marcelo Vieira, presidente da SRB. Segundo Marcelo Fenerich, o Comitê de Liderança e Juventude continuará expandindo seu campo de atuação e promovendo eventos pelo País. Em 2017 os jovens da SRB estiveram na ExpoZebu, em Uberaba/MG, na ExpoGrande, em Campo Grande/MS e na Expointer, em Esteio/RS. “Nossos encontros ajudam a concretizar o objetivo de formar lideranças mais críticas e capacitadas para o setor”, disse Fenerich.