O estudante Ygor Lucas Gomes da Costa está assumindo o cargo de coordenador do Comitê de Jovens Lideranças da Sociedade Rural Brasileira. A escolha foi feita no dia 30 de novembro. O grupo atua em prol da mobilização das novas gerações do agro, com foco na formação de gestores e lideranças.

A nova coordenação da Rural Jovem também é composta por Wander Carlos de Aguiar Neto, Mariana do Carmo Menezes e Matheus Junqueira Ferreira Campos. A presidente da SRB, Teresa Vendramini, saudou os novos integrantes da Rural Jovem, reforçando o compromisso com a parceria. “Vamos caminhar juntos, é necessário dar voz a juventude”, destacou a dirigente.

O grupo de jovens escolhido este ano seguirá na coordenação da Rural Jovem até dezembro de 2021. “Um dos nossos objetivos é valorizar nossa identidade de ruralistas, atrelando nossa gestão a lida diária do campo”, afirmou o novo coordenador Ygor Costa. Segundo ele, as novas lideranças precisam conhecer os valores da SRB, sobretudo a defesa incondicional da propriedade privada e do setor produtivo da agropecuária. O líder da Rural Jovem afirmou ainda que espera desenvolver parcerias com as principais universidades do Brasil, interiorizando os trabalhos da SRB e congregando mais jovens em prol do setor.