Evento será realizado pelo Comitê de Liderança e Juventude da entidade, amanhã, na Bienal de São Paulo 

O Comitê de Liderança e Juventude da Sociedade Rural Brasileira (SRB) promove amanhã, dia 16, às 19h30min, na Bienal de São Paulo, o evento-debate sobre “Impacto das Mudanças de Padrão de Consumo no Agronegócio”. O palestrante será Paulo Renato Herrmann, presidente da John Deere Brasil, subsidiária da multinacional de máquinas agrícolas, e diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

Herrmann explicará como uma nova geração de consumidores conscientes tem transformado a agropecuária e como o setor deve se preparar para corresponder a essa tendência. O executivo trará ao debate as combinações necessárias para produzir mais com menos, como o advento da tecnologia e da inovação à rotina do produtor rural.

O evento faz parte da etapa de São Paulo da InterCorte, Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne. Trará uma visão inovadora do setor ao integrá-lo de ponta a ponta e demonstrará um panorama diferenciado do mercado. O debate está na agenda da Semana da Carne, que acontece entre 13 e 19 de junho.

O Comitê de Liderança e Juventude é um grupo de jovens interessados em conhecer a dinâmica do agronegócio e fomentar a sustentabilidade, competitividade e inclusão do setor. O objetivo é formar novas lideranças e promover as carreiras no agro, transformar a percepção da sociedade urbana sobre o setor para que as novas gerações atuem no agronegócio brasileiro para que seja cada vez mais sustentável, competitivo e inclusivo. O Comitê já recebeu personalidades como o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e o presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial.