São Paulo, 30 de Outubro de 2018.

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) vem parabenizar, por meio desta carta, o sr. Jair Messias Bolsonaro, eleito Presidente do Brasil na noite deste domingo com amplo apoio da população brasileira. Desejamos ao novo representante no Poder Executivo a força necessária para superar os desafios políticos e econômicos e determinação para retomar o desenvolvimento do País. A SRB, representante dos produtores rurais e do agronegócio brasileiro há quase um século, está à disposição para apoiá-lo nessa trajetória.

Assim como reforçou o novo mandatário da Nação em seu discurso após a confirmação da vitória eleitoral, como defensor da liberdade e dos direitos do cidadão que cumpre seus deveres e respeita as leis, a SRB corrobora a necessidade do Brasil garantir o respeito ao direito de propriedade, um dos pilares do Estado democrático.

Esta entidade também congratula Jair Messias Bolsonaro pelo compromisso de buscar vencer paradigmas para reduzir a estrutura do Estado, desburocratizar, simplificar e assegurar mais liberdade para o empresário brasileiro investir, assim como permitir o ingresso de investimentos estrangeiros, com a garantia de maior segurança jurídica.

O produtor rural almeja respostas imediatas aos principais desafios do setor, como a adequação das práticas de controle da sanidade animal e vegetal para aumentar nossa credibilidade e, portanto, a abertura de novos mercados.

O produtor rural e o Brasil querem liberdade. Liberdade para empreender com tecnologia e inovação, para afiançar nossa competitividade nos mercados globais. Sem dúvida, o produtor rural brasileiro é uma das principais fontes para a criação de emprego, renda e do círculo virtuoso que transformará o Brasil no protagonista da prosperidade da sociedade brasileira e da segurança alimentar mundial.