A Aliança Paraense pela Carne, que reúne lideranças de toda a a cadeia agroindustrial e comercial da pecuária do Pará, manifestou entusiasmo com a notícia da indicação da presidente da SRB, Teresa Vendramini, para uma das sete vagas do Conselho Consultivo da Amazônia. A escolha da dirigente foi feita pelos três maiores bancos privados do País – Itaú, Bradesco e Santander – que lideram a iniciativa chamada “Plano Amazônia” com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. A declaração de apoio da Aliança pela Carne ocorreu por meio de um ofício enviado à Sociedade Rural Brasileira.

No documento divulgado pela Aliança pela Carne, as entidades afirmam que, com a participação da SRB no Conselho Consultivo, “o agronegócio da Amazônia tem uma preciosa oportunidade de no mínimo ser ouvido”.  O grupo espera conseguir demonstrar que defende a produção aliada a preservação do meio ambiente. O texto assinado pelo coordenador da Aliança Paraense pela Carne, Francisco Victer, encerra com cumprimentos a SRB e a presidente Teresa Vendramini pela “valiosa conquista”, resultado do esforço e dedicação da dirigente e do trabalho da Sociedade Rural Brasileira como representante da agropecuária nacional.

A Aliança pela Carne reúne a ACRIPARÁ (Associação dos Criadores do Pará), a UNIEC (União Nacional da Indústria e Empresas de Carne) e a ASPAS (Associação Paraense de Supermercados).